Educação Musical - Escola Básica e Secundária da Calheta

.posts recentes

. Talentos à Solta na EBSC ...

. Talentos à Solta: inter-e...

. Vencedora do Festival Tal...

. Talentos à Solta - um pou...

. II Concurso Regional de F...

. Alunos participantes - Ta...

. Novidades - Talentos

. Aos meus amigos do 9º/1

. "EBSC, à nossa maneira!.....

. "EBSC, à nossa maneira!.....

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.contador

Counter Stats
shopping online
shopping online Counter
Sábado, 23 de Dezembro de 2006

Recordando "Um Natal diferente..."

 9º/1

     A Escola Básica e Secundária da Calheta, no âmbito de um projecto interdisciplinar desenvolvido pela turma de Educação Musical, do 9º/1, promoveu a apresentação pública de um espectáculo original, na área do teatro musical, intitulado: “Um Natal Diferente...”.
     Esta iniciativa nasceu nas aulas de Área de Projecto e Educação Musical: a turma redigiu o guião, seleccionou as personagens, criou os cenários, gravou os textos e ensaiou as canções e as coreografias da peça, auxiliados pelos professores Almindo Fernandes e José Manuel Ramos. Colaboraram, nesta actividade, as professoras: Clara Reis, de Língua Portuguesa, na revisão do texto; Mariela Silva, de TIC, na produção de cartazes e de panfletos e a professora Júlia Maurício, de Educação Visual, responsável pelo guarda-roupa e pela caracterização das personagens.
     Com o objectivo de incentivar a educação para a sensibilidade artística; a participação em actividades interpessoais e de grupo; a valorização do esforço, da persistência, da iniciativa e da criatividade na apresentação pública de trabalhos/projectos, esta acção desenvolveu-se ao longo de três dias, de 13 a 15 de Dezembro de 2006, no Auditório do Centro das Artes – Casa das Mudas (Calheta), em 4 sessões com a duração de 30 minutos.
     O elenco esteve muito bem. Cada um interpretou com rigor o seu papel, arrancando muitos aplausos ao público que assistiu ao evento. É justo que se diga que fizeram um excelente trabalho, com muita dedicação e entrega.
     Agradecemos, por fim, ao Conselho Executivo da escola pela colaboração prestada, ao Director do Centro das Artes – Casa das Mudas, pela cedência do seu magnífico Auditório e ao prestável técnico de som do referido espaço, pelo excelente apoio.
     Não poderiamos terminar sem manifestar, mais uma vez, uma palavra sentida de reconhecimento e de apreço aos alunos do 9º/1: o espectáculo não sobrevive sem actores e com um grupo como vocês o sucesso está garantido! 
     PARABÉNS!!!

 O director de turma do 9º/1,

Almindo Fernandes
 

 

publicado por musicoolebsc às 20:22
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Bernardo Gouveia a 5 de Janeiro de 2007 às 21:47
Os meus parabéns aos alunos do 9/1 e aos docentes que os orientaram no trabalho que apresentaram no final do primeiro período - Recordando "Um Natal diferente...".
Foi com grande satisfação que assisti, numa sala completamente cheia, ao espectáculo proporcionado pelo alunos e professores do 9/1.
Penso que ficou demonstrado, perante toda a comunidade educativa, que a Escola Básica e Secundária da Calheta tem alunos e professores com muito valor e dos quais se pode orgulhar, e que com muito trabalho e empenho é possível apresentar resultados muito positivos.


Bernardo Gouveia
De Anónimo a 8 de Janeiro de 2007 às 12:09
Exemplo de óptimo trabalho apresentado à comunidade e demonstrativo do nível que é possível atingir quando se realiza trabalho em equipa.
PARABÉNS.
De António Lucas a 8 de Janeiro de 2007 às 12:13
Trabalho muito bom que dignificou a escola e todos os que se envolveram na sua realização. Um exemplo de boas práticas que deve ser divulgado.
Parabéns.
De Ana 9º1 a 8 de Janeiro de 2007 às 23:21
Queria desejar os parabéns aos meus colegas que desempenharam muito bem o seu papel, dignificando a nossa turma e respectivos colaboradores. Também não posso deixar de agradecer aos nossos professores que ajudaram e colaboraram no nosso projecto, a todos um muito obrigada. Espero que os próximos projectos corram tão bem como este e que aprendamos sempre mais um pouco com cada um deles. A todos um muitos parabéns!!!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO

.subscrever feeds